Via na rua pessoas de um lado para o outro, não se falavam, não sorriam, apenas eram pessoas como algumas, desconhecidas, fumadoras, anti-sociais, arrogantes e quem sabe fúteis.
No meio de tantos estranhos havia um que se destacava, mas este não era estranho, pelo menos para mim, porque ao trocarmos olhares mútuos, ele falou-me, e o meu coração acelerado dizia coisas que nem me passavam pela memória.
O porquê dele se distinguir? Estava paraplégico, e aprendera que vida só temos esta.
Foi então que me pediu para parar, sorrir e olhar para o infinito, e logo a seguir tirou-me uma fotografia.
Queria guardá-la na mesa de cabeceira, para que cada vez que olhasse para ela pensasse que no meio de estranhos, há uma pessoa, a qual vive, sorri, chora, e aproveita a vida como a única que tem.
IS.-

"Um olhar diz mais do que mil palavras."
ResponderEliminarE, essas pessoas que demonstram uma coragem verdadeira, essas sim, deveriam receber prémios e medalhas. Medalhas por quando perdem tudo o que têm na vida, conseguem levantar-se e ter a força e coragem necessária para voltar a viver, para voltar a reconstruir uma vida nova, e por fim, por conseguirem ser melhores do que todas as outras pessoas, pq têm a simplicidade de sorrir, chorar e de aproveitarem a vida, tal como ela é.
:'D
*