Querida Avó,
Muitas foram as vezes que já escrevi aqui sobre ti, que já pensei em ti, que já desejei que aqui estivesses, foram tantas que se as contasse poderia dizer que penso em ti mais que uma vez por dia.
Foste tu sem dúvida alguma que me deste as melhores memórias, que me deste a melhor infância, o carinho, o amor, a atenção, deste-me tudo para que eu hoje pudesse recordar com todo o carinho possível.
Partiste cedo, e foi extremamente injusto, não merecias ir, e não mereciamos ficar sem ti, ninguém teve culpa (apesar de eu as pôr sempre na mesma pessoa), mas teve de ser.
Sinto saudades tuas, todos os dias, de te ter comigo, de seres uma das únicas pessoas que tinha paciência para me ouvir, de te orgulhares de mim, mesmo eu fazendo mil e uma asneiras, de quando dizias "um dia espero ver a bisneta que me vais dar, loirinha aos caracois", sinto pena que não tenhas vindo a conhecer a minha vida até agora "perto de mim", porque eu sinto-te, sei que te sinto, em cada rua, em cada gota de chuva, em cada vez que o sol brilha, sinto que és tu perto de mim.
Tenho tantas coisas para te contar, tantos segredos para te segredar, sabes bem como tem andado a minha vida, tu própria daí vês, sei que te orgulhas, porque ao menos estou a fazer o que gosto, perto das pessoas que gosto. Já deves ter dado pela presença do H., sim ele faz-me feliz, por vezes é nele que encontro a felicidade que tinha contigo, porque dou as gargalhadas tal como dava contigo, sinto o amor que ele tem por mim, tal como tu o tinhas e demonstravas, dou-te a certeza que ele me faz feliz, e se um dia mais tarde eu tiver a tal menina lorinha aos caracóis, farei a homenagem que tu mereces, porque eu sempre te dizia quando brincava com os nenucos "vovó quando tiver uma bebé verdadeira, será a Mariana", e tu mereces, isto, e tudo mais, porque da minha parte nunca te esqueço, e vou amar-te para sempre, desde aquela primeira vez que me pegaste ao colo com as tuas mãos suaves e cheias de carinho para dar.
RMR - desde sempre, para sempre.
IS.-
gostei muito :)
ResponderEliminar