.

sábado, 28 de maio de 2011

4 anos, sem ti.

Hoje bateu forte a saudades, as lágrimas escorrem-me pela cara como se eu não as conseguisse parar. 
Fazes falta aqui, falta para eu te contar tudo, para te dizer o que me deixa triste, o que me deixa feliz, para simplesmente dizer-te "Madrinha eu amo-te", sim é verdade, amo-te todos os dias da minha vida, estando ou não estando comigo tu serás sempre importante para mim.
É doloroso só de pensar o que deixaste para trás, o primo que me deixaste tão pequenino, as saudades que temos tuas todos os dias, simplesmente deixaste tudo e seguiste em frente, se era o caminho que tinhas que seguir, então seguiste, podia ter sido mais tarde, mas tu não o escolheste, fizeram essa escolha por ti.
Mas apesar de tudo, apesar de teres partido, apesar de me cá teres deixado, foi graças a ti que cresci como pessoa, como mulher como tudo, porque tu sempre me disseste "um dia que eu já cá não esteja tu irás ver que és melhor do que aquilo que pensas", e é verdade, aprendi a suportar, aprendi a enfrentar, aprendi a não esconder os sentimentos, isso tudo graças a ti, a tua capacidade de me ensinar que tudo é possível.
Lembro-me como se fosse hoje da última vez que te vi antes de morreres:


m: "fica aqui com a tia a viver"
i: "eu até ficava titia mas a minha vida é em lisboa"
m: "a tia sabe, e sabe também que um dia depois de acabares os teus estudos, passas cá mais tempo"
i: "sabes bem que sempre que posso venho cá, as minhas férias são todas passadas ao teu lado, é assim e sempre será"
m: "és o orgulho da madrinha sabias? com 16 anos e já com planos tão definidos nessa cabeça"
i: "e sabes bem que um deles é que quero que me dês mais um priminho"
m: "ahah, um dia quem sabe, e serás tu a madrinha dele, pode ser?"
i: "claro que pode, vou tratar dele como se fosse um filho meu, vá tia porta-te bem, não comas muitos doces que engorda, amo-te"
m: "claro que não, eu ainda vou concorrer a top model vais ver, va vai lá, amo-te sobrinha"


(chorámos durante horas depois de eu ir embora)


depois desta última vez que te falei, já só te vi sem vida, ali deitada, parecia que dormias, e eu queria tanto acordar-te, mas deixei-te descansar. mal eu sabia que o único primo que me deste iria ser aquele que quase é um filho para mim, e sempre que o vejo e ele me pergunta "prima porque é que os outros meninos têm mãe e eu não?", eu apenas sei responder "porque a tua mãe era um anjo tão bom tão bom, que Deus quis que ela fosse tomar conta de todas as pessoas que já cá não estão", e só assim  é a única maneira de fazer com que ele pare de chorar.
tens um sobrinho lindo lindo lindo, que em vida nunca a chegaste a conhecer, mas a minha mãe no dia do teu funeral já o levava dentro dela, e um dia que ele me pergunte pelas fotos que vê "mana quem é?", eu apenas respondo "esta é a tua tia, sabes aquela que todos sonham ter por estar sempre ao pé de nós, e sempre que precisamos ela está lá para dar beijinhos e abraçar, ela era assim, e tu conheceste-a, só que apenas não te lembras".
tenho saudades tuas todos os dias, a toda a hora, lembro-me de ti nitidamente como se tivesses perto de mim, todos os verões faço as malas parecendo que vou de férias para ao pé de ti, e elas ficam ali, num canto, a espera que tu me venhas buscar, e eu as leve comigo, sei que não é possivel, mas eu não deixo de acreditar. sei que estás sempre comigo, e com todos, sinto-te, até nos meus sonhos, e um dia um dia que eu me venha a casar com o príncipe encantado como tu dizias, tu vais lá estar, e vais sorrir, e ver que sou feliz, contigo sempre presente.
bem madrinha, até um dia destes, não peço que seja breve, mas peço que quando seja, tu sejas a primeira pessoa que me abrace e diga, "estou aqui para te proteger".
ainda me lembro da nossa música preferida: 
amo-te todos os dias da minha vida, minha Alice, minha tudo :'D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por aqui passarem, deixem as vossas melhores memórias.
Beijinho