.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

6 anos.

Primeiro de tudo não sou de escrever a alguém que já cá não esteja, prefiro escrever a falar do que já passei, mas esta tinha que ser.

Olá madrinha!
Pois é, 6 anos, 6 anos sem ti, 6 anos da tua ausência, 6 anos sem ouvir a tua voz, 6 anos sem ter o teu abraço, 6 anos sem ver o teu sorriso.
E agora eu pergunto, como é que já passaram 6 anos? pois não sei, mas passaram e sabes, mudou tanta coisa em 6 anos. Eu cresci, e tornei-me naquela pessoa forte que tu sempre dizias que eu ia ser, já passei por muito, mas sobre isso não vou falar, tu aí de cima deves ter visto tudo isso. Já chorei até não ter mais lágrimas, já chorei de tanto rir. Mas pelos vistos a vida é como tu dizias que era, cheia de coisas boas e coisas más.
Teres partido para mim foi uma coisa má, demais até, mas teve que ser e como não podia deixar de ser eu tenho que enfrentar essa tua ausência. Hoje parece que me veio tudo a memória, o dia em que nos ligaram do hospital a dizer que o teu coração tinha deixado de bater, em que eu me fechei no meu próprio mundo e só perguntava "e agora?", o dia em que o meu coração apertou, o dia em que eu só pensava "como vou contar ao avô, como vou contar ao teu pequenino". E tu bem sabes o quanto difícil foi dirigir-me as pessoas e ter que dizer que um dos motivos da nossa felicidade já cá não estava, afinal a nossa Alice já tinha partido e tinha deixado a dor connosco.
Se hoje em dia é fácil de suportar a dor? não, antes fosse, mas não é. É complicado porque o teu Pai como tu sabes também já nos deixou aqui desamparados, ou seja são duas dores que temos que suportar. Mas acima de tudo sabes o que me tem dado alegria? Ver o teu pequenino tornar-se num homem grande, ter-se tornado independente, não precisar quase da ajuda de ninguém, de o ver a tentar pelo menos ser conformado com a felicidade que ainda cá resta e acima de tudo ver o teu sobrinho, aquele que tu nunca chegaste a conhecer crescer a olhos vistos, e acredita, um dia que ele cresça eu irei ser a primeira a falar de ti, irei ser a primeira a contar-lhe a tua história, afinal ele tem que conhecer a tia, quanto mais não seja com palavras.
Sim, tu foste e serás sempre a nossa tia, a nossa "mai" nova, a nossa amiga, serás sempre aquela que nós iremos recordar com um sorriso, porque afinal foi assim que nós te vimos antes de partir, a sorrir!
Chegou mais um dia da Mãe e chegou mais um dia de te prestar uma das tuas homenagens, para além daquelas que são feitas durante o ano, esta é a mais importante, porque foi neste dia que supostamente é para ser celebrado com felicidade que tu nos deixaste, ou seja com razão, já que tu vivias para a felicidade. E neste dia (domingo) como a 5 anos atrás tu irás ser relembrada como sempre. Espero que nunca te tenhas esquecido de nós, tal como nós nunca nos esquecemos de ti.

Amo-te desde sempre, Tia Alice! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por aqui passarem, deixem as vossas melhores memórias.
Beijinho